Como fazer a compra de materiais para uma obra?

A realização de uma obra não é uma tarefa simples, requer planejamento e atenção aos detalhes. Dentre os pontos importantes, a compra de material pode fazer toda diferença deste à estética do produto final à durabilidade e custos.

Para te ajudar a evitar problemas futuros na compra dos produtos, a MV Construtora preparou algumas dicas:

 

1 Atenção às necessidades

O primeiro passo para uma compra bem feita é ficar atento ao que se precisa, saber o que realmente é indispensável para a obra e então listar. A dica é começar nos detalhes básicos, partindo da rede elétrica ao acabamento.

 

2 Durabilidade

Visto que cada material possui um ciclo de vida diferente, investir em um produto de qualidade evitará retrabalhos e gastos futuros na compra de novos produtos para substituir o material inicial.

 

3 Sustentabilidade

Investir em sustentabilidade é prezar por qualidade e evitar aumento de custos, isso porque produtos sustentaveis tendem a ter maior durabilidade e maior custo benefício, ainda que possam ter valor mais caro, a prirori. Como, por exemplo, as lâmpadas LED que permitem uma economia de até 80% no consumo de energia elétrica.

Após essas etapas de listagem e garimpagem de produtos qualificados, foque na estética, afinal, é ela que levará a sua personalidade e estilo à construção.